segunda-feira, 2 de abril de 2012

Só Se Vive Uma Vez: Aproveite Cada Momento Como Se Fosse o Último

Já está à venda o livro Só Se Vive Uma Vez: Aproveite Cada Momento Como Se Fosse o Último.



Este livro conta a história de Lee Lipsenthal, director cilínico do Preventive Medicine Research Institute que ajudou milhares de pacientes que lutavam contra o cancro a superar o medo da dor e da morte e a abraçar a vida com alegria.
Na esfera pessoal, a viver um casamento feliz e pai de dois filhos que muito amava​​, Lee vivia cada dia em plenitude. O poder daquilo em que acreditava foi posto à prova em Julho de 2009, quando lhe foi diagnosticado um tumor cancerígeno no esófago.

Lee Lipsenthal faleceu em Setembro de 2011, vítima de cancro no esófago. Antes de morrer, Lee pediu à mulher para o deixar contar a sua história em livro. Foi assim que nasceu Só Se Vive Uma Vez: Aproveite Cada Momento Como Se Fosse o Último.


«Este livro é o culminar do que eu aprendi. Espero que o ensine a si, meu leitor, a abraçar a sua humanidade, a aceitar a incerteza, e a viver uma vida de gratidão.»


Para além do livro, Lee Lipsenthal deixou o seu testemunho também gravado num booktrailer que não deixa ninguém indiferente.

"Só Se Vive Uma Vez: Aproveite Cada Momento Como Se Fosse o Último" conta com o prefácio e testemunho emotivo de Ruy de Carvalho, um dos actores mais acarinhados pelo público português, que também lutou, por mais do que uma vez, contra o cancro. 

«Tiremos da doença aquilo que ela nos ensina, isto é, só evoluímos se acreditarmos em nós! Só nos curamos se contarmos com a centelha que temos em nós da Vida, e se por acaso a morte sobreviver a essa nossa luta, não foi porque perdemos, mas sim porque tudo tem uma hora própria e nada acontece... nem antes nem depois.»




Sem comentários: