domingo, 2 de dezembro de 2007

Laço numa Acção de Formação

A Laço participou na Acção de Formação para Coordenadores de Voluntários, organizado pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, que teve lugar nos dias 21 e 28 de Novembro de 2007, no Centro de Interpretação Ambiental – Ponta do Sal, São Pedro do Estoril.
Esta Acção de Formação constituiu uma oportunidade de reflexão e partilha sobre a integração e a gestão de voluntários nas organizações associativas e instituições de solidariedade social.
Os temas apresentados e discutidos abrangeram diversas realidades relacionadas com o enquadramento jurídico do voluntariado, a integração dos voluntários nas organizações, a organização e gestão de programas de voluntariado e o trabalho em equipa na prática do voluntariado.
A partilha das várias instituições no âmbito desta acção permitiu constar e também salientar o facto de que cada vez mais os voluntários entram em contacto com as instituições e organizações do voluntariado através do Internet.

Sem comentários: