segunda-feira, 19 de julho de 2010

Passatempo "Tome conta de si!"

Já encontrámos as frases vencedoras do Passatempo "Tome conta de si!" Imagem Vip / Laço.

Este passatempo teve o apoio da Imagem Vip que ofereceu os vouchers que vão ser entregues às nossas vencedoras.

Cada uma das frases escolhidas foi premiada com um Voucher para um Workshop de Moda & Beleza.

As nossas frases:

Para mim, "faça exercício regularmente" significa ir a pé sempre que for possível - incluindo com o meu instrumento às costas até ao Conservatório Nacional de Música onde sou aluna (o Conservatório fica no topo de uma colina enooorme - é só subir, subir, subir!), e subir as escadas a pé em vez das escadas rolantes no metro do Chiado!

--------

"Conheça o seu peito e aprenda o que é normal, ou anormal, no seu caso. Sempre que notar alguma anomalia, consulte o seu médico."

De todas as "dicas" escolho esta por considerar que a prevenção é a melhor ARMA que a mulher tem para "combater" o cancro da mama. Para isso, a mulher precisa CONHECER bem o seu corpo, precisa estar ATENTA a qualquer alteração na mama e AGIR rapidamente com DETERMINAÇÃO confiando no seu INSTINTO.A importância que esta "dica" tem na minha vida, é pelo facto de eu ter tido cancro de mama há 3 anos e ter sido a minha forte convicção de que havia uma alteração na mama que me fez fazer uma mamografia que viria a confirmar a minha suspeita - ainda que o médico não tivesse detectado nenhuma anomalia e considerasse haver uma apalpação regular.A PREVENÇÃO - através do conhecimento do meu corpo - foi a minha maior aliada para ter tido "tempo" de combater o cancro de forma eficaz.

--------

Esteja "Alerta à Mama"

Na minha vida, este é um ponto de viragem. Do momento em que com 23 anos, fiz palpação e senti que algo não estava bem, contra exames médicos que me davam como saudável até à biopsia que meu deu o diagnóstico que não esperava, foi o estar alerta que me faz estar aqui, hoje, com 25 anos a afirmar que temos de estar sempre atentas às nossas mamas.Agradeço este ponto de viragem, porque graças a ele, me tornei uma verdadeira mulher: Mastecomizada, mas viva e feliz!

--------

Além de todos os outros pontos referidos, é essencial para mim manter o peso saudável, fazendo uma dieta bastante variada, com pouca gordura, não comendo muita carne vermelha, e tenho o hábito de fazer muitas refeições à base de vegetais que ficam deliciosas. Além disso prefiro os frutos aos doces, e bebo bastante água. Tudo isto me mantém com muito melhor aparência com especial incidência na minha pele.

Lembre-se... Tome conta de si!

Se quiser saber mais sobre a Imagem Vip consulte www.imagem-vip.webs.com.

Sem comentários: