terça-feira, 10 de maio de 2011

Laços na Comunidade - Escolas

O “Cancro da Mama” é um tema que está a ter a merecida importância junto das escolas e várias iniciativas têm sido levadas a cabo por docentes e alunos que de braço dado com a Laço pretendem transmitir um sentimento de solidariedade.

No dia 7 de Abril, um grupo de alunas “Renascer de Novo” da Escola Secundária Manuel Cargaleiro, no Fogueteiro, organizou a criação de um “Laço Humano” seguido de uma acção de sensibilização que contou com a presença de Ana Rita Dagnino em representação da Laço.










Realizou-se também no passado dia 8 de Abril na Escola EB 2 e 3 Carlos Teixeira em Fafe, uma iniciativa de professores e alunos, com a finalidade de sensibilizar e alertar os jovens para a importância da prevenção do Cancro da Mama.

Também este evento foi simbolizado com um “laço humano” que contou com cerca de 1500 alunos e que segundo a organização “foi um sucesso”, pelo que, é provável que esta tenha sido a primeira de várias actividades a desenvolver nesta área.






Já na Escola E.B. 2/3 António Correia de Oliveira em Esposende, foi organizada pelo Grupo de Ciências Naturais, uma Caminhada Solidária, apadrinhada pela Campeã Olímpica Portuguesa Rosa Mota.









Esta iniciativa, contou ainda com uma campanha de sensibilização e angariação de fundos, que reverteu a favor da Laço.


Segundo as docentes, Ana Lima e Verónica Silva: “Esta actividade revestiu-se de sucesso e a participação de toda a comunidade educativa e de todos os esposendenses em geral foi muito activa, dinâmica e satisfatória. Será uma actividade a repetir..."

Através deste vídeo podemos testemunhar o grande empenho e adesão neste evento:


Sem comentários: