segunda-feira, 19 de setembro de 2011

2.ª edição de "Formar Laços" foi um êxito


A 2.ª edição do "Formar Laços" decorreu no passado Sábado, dia 17 de Setembro nos escritórios da Sociedade de Advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados, que foram parceiros da Laço, oferecendo as suas instalações para o evento.

Esta 2.ª edição do Curso de Formadores do Programa Educativo sobre o Cancro da Mama teve como objectivo reforçar a formação junto dos voluntários que já fazem parte do programa Laços na Comunidade, assim como, recrutar novos voluntários. O objectivo foi cumprido e o êxito garantido. Contamos agora com mais 30 voluntários com formação e aptos a realizar os workshops da Laço.

O programa esteve recheado de temas interessantes, e muito úteis para os futuros formadores voluntários. Nesta formação, foram abordados assuntos como prevenção, rastreio e diagnóstico de cancro da mama, os tratamentos, a cirurgia e a recontrução mamária.

Para isto contámos com a colaboração de prestigiados profissionais desta área: Dr. José Carlos Marques, Dra. Maria João Cardoso, Dra. Fátima Cardoso e Dra. Fátima Vaz, entre outros.

Tivemos ainda uma história contada na 1.ª pessoa por Marta Fonseca de Almeida, por quem a Laço nutre um enorme carinho e admiração.

A Dra. Maria Isabel Baptista este em representação do Ministério da Educação - DGIDC que falou de um tema muito importante: "Educação para a saúde".

A Multislide, parceira permanente da Laço, também um grande contributo para que os nossos formadores voluntários saíssem aptos a apresentar os conteúdos adquiridos. As suas representantes Alexandra Barroso e Rita Jacinto, ensinaram " Técnicas de apresentação / comunicação".

Contámos ainda com os conhecimentos e experiência das residentes da Laço, Lynne Archibald (presidente) e Ana Rita Dagnino (outreach manager), que deram a conhecer a todos a Associação Laço, a sua história, os seus projectos para o futuro e os seus workshops.

Agradecemos mais uma vez a presença de todos os profissionais na área da saúde que mais uma vez disponibilizaram o seu tempo para colaborar com a Laço, aos formadores voluntários, pelo interesse e apoio à Laço e à luta contra o cancro da mama e aos nossos patrocinadores e parceiros que estão sempre ao nosso lado e tornam possíveis estas iniciativas e garantem o seu êxito.

Veja as fotos!



Sem comentários: