segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Associação Laço na "Semana Saúde da Mama do CHBA"



A Laço este presente na “Semana da Saúde da Mama do CHBA” que decorreu entre os dias 17 e 21 de Outubro de 2011, a com o objectivo de ampliar a sua acção de sensibilização da comunidade para a Patologia da Mama.


Esta iniciativa contempla uma exposição informativa para os utentes a decorrer no hall de entrada da Unidade Hospitalar de Portimão, diversas sessões de sensibilização sobre esta temática dirigidas à comunidade, junto das Câmara Municipais de Lagos, Lagoa, Silves, Monchique e Junta de Freguesia de Portimão; um dia dedicado aos profissionais de saúde que trabalham ou se interessam pela Patologia da Mama. 

A Semana culminou no dia 21 de Outubro, no Hotel Júpiter, na Praia da Rocha em Portimão, com uma Sessão Pública destinada a todas as mulheres que sofram desta patologia, bem como familiares e acompanhantes interessados, terminando num Jantar Convívio que tem uma dupla função de lazer, e de apoio às mulheres barlaventinas com Patologia da Mama, com recolha de fundos, a favor do CHBA, que reverterão para a aquisição de material específico (soutiens, próteses entre outros).




Nestas acções destacou-se a presença da Associação Laço, que esteve representada no dia 19 de Outubro, na Junta de Freguesia de Portimão, e na Sessão Pública de dia 21 de Outubro, as presenças do Dr. José Carlos Marques do IPO Lisboa, da Drª Fátima Cardoso, da Fundação Champalimaud e da Prof.ª Maria João Cardoso, da MamaHelp do Porto.

Sem comentários: