quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Laço recomenda o filme "50/50"

O filme intitulado "50/50", actualmente nas salas de cinema, baseia-se na experiência recente do argumentista Will Reiser, que sobreviveu a um cancro.


O argumentista Will Reiser viveu a sua própria batalha contra o cancro, que o inspirou a escrever uma história original que reflectisse o humor e a tragédia que colidem numa viagem comovente mas por vezes hilariante por um mundo para o qual um jovem não está de todo preparado.

Um jovem transforma uma doença devastadora numa oportunidade única para viver a vida, em 50/50, uma história divertida, tocante e original, sobre a amizade, o amor e a sobrevivência, interpretada por Joseph Gordon-Levitt e Seth Rogen.


Adam Lerner(Joseph Gordon-Levitt), de 27 anos, leva uma vida perfeitamente normal e até bastante agradavel, até ao dia em que descobre que é portador de um cancro raro e possivelmente fatal.

Ao compreender a gravidade da situação, e apesar do apoio de Kyle (Seth Rogen), o seu melhor amigo, e da dedicação da sua mãe (Angelica Huston), resolve seguir o conselho do médico e procurar ajuda psicológica. É assim que conhece a Dra. Katherine McCay (Anna Kendrick), uma psicóloga que, apesar de pouco experiente, parece compreendê-lo melhor do que ninguém e com quem ele acaba por criar um vínculo que lhe dará novas forças para prosseguir.

Consciente dos seus 50% de hipótese de sobrevivência, Adam acaba por combater a depressão e descobrir que, afinal, o sentido da vida é algo que está em constante renovação.

Sem comentários: