segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Missão Sorriso - Vote no projecto da Laço

Veja o projecto da Laço no site da  Missão Sorriso e vote já!

A Laço candidatou-se este ano á Missão Sorriso, com um projecto para financiamento de um vídeo animado, cujo objectivo, é alertar para a importância e promover a participação de mulheres mais velhas ou com menos literacia no Rastreio de Cancro da Mama.

Este projecto de vídeo de animação está pensado para um dos públicos mais importantes da Laço, pois pela idade (mulheres com mais de 50 anos) é aquele com maior risco de ter cancro da mama e potencialmente com menos informação.


Assim, necessitamos de uma forma fácil de chegar a estas mulheres e famílias e para tal propomos uma animação, que não dependa de texto nem som e que passe uma série de informação vital para a detecção precoce do cancro da mama, ajudando a conseguir o aumento do número de mulheres informadas acerca da importância do Rastreio do Cancro da Mama e da mamografia como exame de diagnóstico.

Vídeo de animação que se destina-se a ser divulgado em diversos meios, quer sejam ou não no âmbito da saúde (hospitais, centros de saúde, empresas, escolas, circuitos de TV internos, entre outros).

Vote já no nosso projecto para que seja a Laço a receber o apoio da Missão Sorriso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu já votei, mas não concordo com o objectivo, até porque cada vez mais, pessoas como eu, com 20 anos, têm cancro e precisamos imenso do vosso apoio, pois estamos numa fase muito importante da nossa vida, a mudança, a maturidade e acho que não temos assim tanto apoio da vossa parte.
Eu tenho dois nódulos na mama esquerda, estou em vigília e leio imensos testemunhos, pois estou com um pouco de receio, e sinto falta do vosso apoio a nível juvenil.
Por exemplo, chorei imenso quando fui fazer a mamografia, pois para mim, isso só se faria aos 40 e eu tenho 20.
Eu tenho um blog e algumas das minhas seguidoras (com a mesma idade ou até menos) estão a passar pelo mesmo que eu :s

EC disse...

Querida Joana, queria deixar-lhe uma mensagem de for,ca e coragem, para que ultrapasse este momento difícil da sua vida!!!
Vivi recentemente um caso de cancro na mama na família, e cheguei 'a conclusão que o apoio de todos, e o espirito positivo, Sao determinantes para a cura!!!! Por isso muita coragem, que tudo lhe corra bem!!!! Estou 100% solidaria consigo

Associação Laço disse...

Olá Joana, antes de mais gostaríamos de deixar aqui o nosso apoio e manifestar a disponibilidade para a ajudar no que tiver ao nosso alcançe.
Se achar que a Laço a pode ajudar não hesite em nos contactar.
Em relação ao projecto, gostaríamos de lhe explicar melhor o objectivo. Como deve saber a Laço trabalha com a missão de melhorar a informação e os serviços a nível de prevenção, detecção precoce e tratamento de cancro da mama em Portugal.
Por considerarmos que a informação é primordial para o combate a esta doença, tentamos chegar a todas as populações de todas as idades.
A Laço faz workshops educativos / informativos em escolas, empresas, hospitais, centros de saúde, superficies comerciais, etc.
Temos um projecto educativo direccionado para a população mais jovem que é o "Toma conta de ti".
A Laço tem os seus meios de comunicação para também fazer chegar essa informação: site, blog, facebook, etc..bem como,e-mail, telefone, etc...para onde nos podem contactar.
Com isto queremos, dizer que temos vários projectos, acções e meios que fazem chegar a informação mais facilmente a mulheres mais jovens.
Como o nosso objectivo é chegar a todas as mulheres, sem excepção não nos podemos esquecer das mulheres que não têm acesso a estes meios. Tendencialmente, estas são mulheres mais velhas ou com menos literacia e também a elas queremos fazer chegar a nossa mensagem e promover junto delas o Rastreio de Cancro de Mama.
Pelo nosso trabalho, pode ver que não desvalorizamos o seu caso ou de outras mulheres mais jovens, apesar das mulheres mais velhas representarem a maioria de casos de cancro de mama.
Resta-nos agradecer o seu voto e desejar-lhe muita força, com o desejo que corra tudo bem e ultrapasse rápidamente esta fase.
Se quiser partilhar o link para o seu blog, podemos colocá-lo na nossa secção de links quer no blog, quer no site, poderá ser útil para mulheres que estjam a passar por um processo semelhante.
Se precisar, contacte laco_portugal@laco.pt