segunda-feira, 4 de junho de 2012

Os Direitos de autor de "Envelhecer Saudável e Activo" revertem para a Laço


Envelhecer Saudável e Activo é o nome do livro, da autoria de António Lacerda Sales (médico ortopedista, especialista em Ortotraumatologia) e Nuno Cordeiro (fisioterapeuta, mestre em Ciências da Fisioterapia) apresentado no passado dia 1, pelo director do Jornal de Leiria, no Mercado do Livro de Leiria (Mercado de Sant'Ana). 




A melhoria da qualidade de vida de uma população sénior, com esperança de vida cada vez mais longa, e a diminuição da sua dependência são os principais objectivos deste livro. 

Guia prático e de fácil leitura, a obra permitirá ao leitor obter informação sobre patologias mais frequentes e importantes na idade sénior, como osteoporose, artrose, fibromialgia, reabilitação em cirurgia da anca e do joelho, problemas da coluna vertebral, principais lesões decorrentes da prática desportiva sénior, incontinência urinária e o seu controle, entre outras. Envelhecer Saudável e Activo fornece também informações relativas aos distúrbios neuropsíquicos, como doença de Alzheimer depressão no idoso e alterações do equilíbrio.

No final de cada capítulo, os autores respondem às diferentes perguntas que os seus doentes, diariamente, lhes fazem, aumentando assim o conhecimento da doença e do tratamento mais adequado. A inclusão de um guia prático de exercícios simples de executar permite ao leitor, até mesmo aos idosos em situação de perda de mobilidade, escolher um programa de exercícios de resistência, de flexibilidade ou de equilíbrio, de acordo com a sua patologia. 

Este guia prático dirige-se, assim, a todos aqueles que procuram manter-se activos ao longo do seu processo de envelhecimento e que pretendem melhorar bastante a sua vida emocional, psíquica e social.



Sem comentários: