segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Associação Laço cria a primeira Bolsa de Investigação na área do cancro da mama

Os doze anos de existência da Associação Laço ficarão marcados pela atribuição de uma bolsa de investigação anual no valor de 25.000€, que irá incentivar novos trabalhos de investigação sobre o cancro da mama em Portugal. As candidaturas já estão abertas podendo ser entregues propostas até ao dia 31 de Janeiro.







Esta primeira bolsa conta com a participação do Professor Carlos Caldas que aceitou ser o Presidente do Júri, e que é um médico e cientista proeminente no estudo no cancro da mama. Atualmente exerce os cargos de Professor de Cancer Medicine da Universidade de Cambridge; Senior Group Leader no Cancer Research UK Cambridge Research Institute; Director do Cambridge Breast Cancer Research Unit e Honorary Consultant Medical Oncologist no Addenbrooke’s Hospital. 


A Associação Laço sabe o quanto é importante incentivar a ciência a procurar fazer novas descobertas que ajudem a encontrar as causas do cancro da mama e assim diminuir a sua incidência, assim como os mecanismos que desencadeiam o cancro da mama metastático, uma área muito pouco estudada. Embora tenham existido muitos avanços nos tratamentos de cancro da mama quando diagnosticados num estadiamento inicial, existem ainda mulheres com cancro da mama metastático apesar de todos os esforços e desenvolvimentos científicos. Assim, temos que investir na compreensão deste problema clínico e estas mulheres necessitam da ajuda da ciência. A ciência irá contribuir para encontrar as causas e assim criar as condições para o desenvolvimento de novos tratamentos com maior eficácia no controlo do cancro da mama. A Laço espera desta forma contribuir para a investigação do cancro da mama em Portugal.

Press Release

Documentos:

Call for Grant Applications 2013

Grant Application Procedure

The Laço Grant Application Form

Sem comentários: