segunda-feira, 17 de junho de 2013

A 3ª Edição do Formar Laços foi um sucesso!


Realizou-se no dia 15 de Junho no Altis Park Hotel, a terceira edição do “Formar Laços” que teve como objetivo preparar novos voluntários e abordar novos tópicos junto dos formadores que já colaboram com a Laço.



A 3ª Edição do “Formar Laços” abordou temas como: o que é o cancro da mama; factos e mitos associados ao cancro da mama; a importância do diagnóstico precoce e rastreio; assim como o conceito Tome conta de si uma das mensagens-chave da Associação Laço ao longo dos últimos 12 anos. 


Esta edição do Formar Laços contou com a participação de Sérgio Dias, Líder da Unidade de Neo-vascularização do Instituto de Medicina Molecular, da Faculdade de Medicina de Lisboa, vencedor da primeira Bolsa Laço, que abordou o tema: a importância da investigação no Cancro da Mama. Esteve também presente Sónia Velho da Associação Portuguesa dos Nutricionistas que falou sobre a alimentação como fator modificável e com influência no risco de cancro da mama.

  

Aos participantes deixamos um agradecimento especial, pois é com a sua ajuda e disponibilidade que estes novos voluntários vão fazer chegar a mensagem da Laço a cada vez mais pessoas, fazendo com que cada vez mais a nossa Comunidade tenha mais conhecimento sobre como Tomar conta de si e assim possamos activamente lutar contra o cancro da mama!

Depois de participar nesta formação, os voluntários serão responsáveis por realizarem workshops em escolas, centros de saúde e empresas, na sua área geográfica de residência, com o objetivo de sensibilizar e educar para a prevenção do cancro da mama na sua comunidade. 


A Associação Laço agradece o apoio do Altis Park Hotel que disponibilizou alojamento aos participantes que se deslocaram de regiões fora da zona de Lisboa, assim como o espaço da Formação e a logística do evento. Este apoio foi indispensável para a realização do Formar Laços e para o sucesso desta edição.

Agradecemos também o apoio do Pioneer Paper e da Konica Minolta.

Veja o album de fotos no facebook da Laço

Sem comentários: