sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sugestão saborosa para dias quentes - Sanduíche de verduras em pão de pita!

Gostámos muito desta sugestão da Saúde Sapo para um menu leve, apropriado para o Verão. Junte um sumo natural ou uma peça de fruta e fica com uma refeição completa!

Sanduíche de verduras em pão de pita
Esta receita é composta por ingredientes exclusivamente de origem vegetal, mas o resultado final pode ser apreciado mesmo por quem não é adepto regular de receitas vegetarianas.



Ingredientes (4 pessoas)

4 pães de pita integrais
3 tomates pelados
2 beringelas
2 courgettes
1 pimento vermelho
200 g de tofu
2 cebolas
2 dentes de alho picados
2 colheres de azeitonas pretas sem caroço
3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de orégãos
sal e pimenta branca

Preparação

1. Coloque ao lume um tacho com o azeite e refogue as cebolas descascadas e picadas finamente. Acrescente as verduras restantes lavadas e cortadas em cubos, juntamente com o alho, a salsa e os orégãos.

2. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 15 minutos em lume médio. Acrescente as azeitonas e mexa durante dois minutos antes de retirar do lume. Aqueça o tofu durante alguns segundos numa chapa para grelhar.

3. Entretanto, aqueça os pães de pita no forno, abra-os ao meio e recheie com o preparado anterior. Acrescente por cima o tofu cortado aos pedaços. Sirva de seguida.

Calorias: 313 calorias

Bom apetite!!

Mais receitas em Receitas Laço

1 comentário:

Pedro Chaves disse...

Boas, preciso da ajuda, vou montar um projecto com a minha tia, e preciso de divulgar e chegar ao máximo de pessoas possível. O projecto é um produto inovador em Portugal e é lingerie para mulheres mastectomizadas i.e. que tiveram cancro da mama e foi retirado o(s) seio(s), e o 1º passo é a efectuação de um inquérito de opinião para verificar a viabilidade do dito produto. Quem puder passar a mensagem, ou tiver alguém conhecido que me envie o email da pessoa que em principio enviarei o inquérito para a próxima semana para todas as pessoas. Desde já agradeço a colaboração de todos.
Pedro Chaves e Emilia Gama Lobo