sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A Laço está presente no 3º Simpósio Internacional do Global Cancer Genomics Consortium

A Laço está no Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina de Lisboa que, entre 18 e 20 de Setembro, foi anfitrião do 3º Simpósio Internacional do Global Cancer Genomics Consortium, consórcio que reúne instituições de investigação científica dos EUA, Reino Unido, Índia, Japão e Portugal.


Sob o título Da Genómica do Cancro aos Cuidados Oncológicos, o simpósio realizar-se-á no Edifício Egas Moniz do Centro Académico de Medicina de Lisboa, no perímetro do Hospital de Santa Maria. Presidem ao evento os Professores Maria do Carmo-Fonseca e Luís Costa, pelo IMM, e o Prof. Rakesh Kumar, da Universidade de George Washington. O simpósio, que trará a Portugal especialistas da Índia, Itália, Japão, EUA e Reino Unido, terá início no dia 18 de Setembro com a realização de um workshop sobre Bioinformática. Para ver o programa do simpósio, clique aqui.

Em Portugal, os tipos de cancro com maior prevalência na população são os do cólon e recto, próstata, mama, pulmão e estômago. Apesar das taxas de cura e de controlo dos cancros terem vindo a aumentar, a incidência de cancro mantém-se muito elevada. Estima-se que até 2050, metade da população portuguesa venha a desenvolver um cancro ao longo da vida.

1 comentário:

Remy Lace Front Wigs disse...

This is a very good post. Thank you so much for sharing this one with your readers.