quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Laço lança 2ª Bolsa de Investigação no Dia Nacional de Prevenção de Cancro da Mama






Com o objectivo de incentivar a ciência a fazer novas descobertas que ajudem a encontrar as causas do cancro da mama e diminuir a sua incidência,a Laço vai atribuir pelo segundo ano uma bolsa de investigação no valor de 25.000€.


Hoje, 30 de Outubro, dia nacional de prevenção do cancro da mama, é a data que assinala o inicio da recepção das candidaturas podendo ser entregues propostas até ao dia 31 de Janeiro de 2014.

A presidência do Júri está a cargo da Professora Maria Carmo-Fonseca, uma reconhecida investigadora na área da biomedicina e que exerce funções como Directora no Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, exercendo também os cargos de Directora da Harvard Medical School-Portugal Program e Visiting Professor at Harvard Medical School.

Os restantes membros do júri exercem as suas funções nas mais importantes instituições de pesquisa biomédica em Portugal: Dr. Manuel António Rodrigues Teixeira actualmente Presidente da Sociedade Portuguesa de Genética Humana e Director do Serviço de Genética e do Centro de Investigação do Instituto Português de Oncologia do Porto; Drª Mónica Bettencourt Dias, Group Leader do Instituto de Gulbenkian de Ciência; Drª Raquel Seruca, Vice-Presidente do IPATIMUP e coordenadora científica do Grupo da Genética do Cancro e Dr. Sérgio Dias, Group Leader do Instituto de Medicina Molecular.

The Laço Breast Cancer Grant Procedure 2014

The Laço Grant Application Form 2014

The Laço Grant Application Form 2014 (formato word)

Call for grant applications 2014

Press Release

Sem comentários: