terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Associação Laço e APN lançam E-book com conselhos alimentares

No dia 4 de Fevereiro, data assinalada como World Cancer Day, a Associação Laço em parceria com a Associação Portuguesa dos Nutricionistas lança um E-book com conselhos alimentarespara ajudar durante o tratamento do cancro da mama.Este livro é dirigido a pacientes com cancro da mama assim como aos seus familiares e amigos.




O objetivo é ajudar as mulheres que vão iniciar ou já estão em tratamentos de quimioterapia ou radioterapia, de forma a aliviar os possíveis efeitos secundários do tratamento que têm influência na sua alimentação.O livro explora os princípios de uma alimentação saudável durante o tratamento, oferece conselhos para minimizar os sintomas dos efeitos secundários dos tratamentos e dá informações sobre boa alimentação. Inclui várias receitas simples especialmente pensadas de acordo com cada situação, sintomas e efeitos secundários e inclui dicas muito práticas como sugestões para fazer uma correta lista de compras. Conta ainda com páginas dedicadas aos tratamentos de quimioterapia e radioterapia e explicações sobre os mesmos.

Uma alimentação saudável e adequada é particularmente importante para pacientes com cancro da mama. É essencial que o corpo tenha todos os nutrientes de que precisa para que a manutenção do organismo seja feita de forma conveniente. O livro conta ainda com pequenos testemunhos de doentes oncológicas que partilham experiências, assim como dicas e truques que as ajudam a sentir-se melhor.Uma dieta saudável pode incluir todos os alimentos desde que sejam doseados de uma forma equilibrada. A nutrição tem um papel essencial no tratamento do cancro, é muito importante que se sinta bem, tenha força e energia.

Aceda aqui ao E-book

Sem comentários: