terça-feira, 28 de junho de 2011

Como encontrar o sutiã certo para si



Escolher e comprar o tamanho certo

Escolher e usar o sutiã de tamanho certo é importante para que as mamas tenham um bom suporte à medida que nos desenvolvemos e passamos por mudanças tais como ter filhos ou ficarmos mais velhas.

Um sutiã que não seja o adequado pode causar tensão nos ombros, pescoço e costas, peitos descaídos, assim como protuberâncias desconfortáveis à volta das mamas e parte superior dos braços.



'Eu tenho vindo a usar o sutiã de tamanho errado desde que o meu filho tinha quatro anos e nunca me tinha apercebido.'
Karen

Um sutiã que melhor se adeqúe vai depender do estilo, fabricante e tecido, por isso o melhor será preparar-se para experimentar vários antes de comprar.

Experimente antes de comprar

Se vai comprar o seu primeiro sutiã ou o tamanho das suas mamas mudou, pode valer a pena visitar uma loja especializada e pedir aconselhamento a um profissional com experiência para que a ajude a encontrar o sutiã mais confortável para si.

Alguns profissionais experientes medem e usam uma fórmula para encontrar o tamanho certo de sutiã. Isto é importante como guia, mas encontrar o sutiã adequado envolve experimentar vários tamanhos e sentir com as suas próprias mãos para se certificar se o arame, tiras e banda inferior se ajustam perfeitamente a si.

Atenção ao seguinte quando estiver a experimentar um sutiã:


· Tiras dos ombros devem ajustar-se perfeitamente ao corpo sem deixarem marcas. Devem elevar as mamas para que assentem na caixa torácica e se mantenham no sítio quando levantar os braços acima da cabeça

· Copas devem ficar preenchidas pelas mamas sem nenhuma área de tecido solta, ou nenhuma parte da mama ficar de fora na parte de cima ou de baixo, e devem ter tecido suficiente para cobrir os lados.

· Arames devem assentar bem no peito e apoiar a parte de baixo e de lado da mama sem se enterrar na pele ou deixar folgas

· Bandas da frente e de trás devem assentar bem junto ao corpo e estar ao mesmo nível à frente e atrás.


Os sutiãs raramente duram mais do que alguns meses, principalmente se os lava regularmente numa máquina de lavar roupa. Lavar à mão pode prolongar a sua duração, assim como ajudar a manter a sua cor e forma.

Prepare-se para substituir o seu sutiã várias vezes ao ano e meça sempre novamente depois de ter filhos, perder ou ganhar peso, e a seguir à menopausa. Desta forma, pode ter a certeza de que as suas mamas terão sempre um bom suporte.

Sem comentários: