segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Direção‐Geral da Saúde e o Infarmed emitem comunicado


A Direção‐Geral da Saúde e o Infarmed estão atentos a todos os desenvolvimentos no caso dos implantes mamários da marca francesa PIP e, na sequência deste assunto, emitiram um comunicado com os procedimentos e recomendações a adotar.

Deste documentos gostaríamos de realçar a importância das "mulheres que fizeram implantes da marca PIP consultarem o cirurgião ou médico assistente na Unidade onde lhes foi colocado o implante".

É importantes que estas mulheres o façam para que tenham o acompanhamento e tratamento adequado, que assim lhes será assegurado pelo Sistema Nacional de Saúde.

O SNS "assegura a explantação, de todas as mulheres que tenham complicações resultantes da colocação de implantes mamários, nomeadamente quando houver evidência de rotura ou de inflamação periprotésica, ou por outra razão resultante da avaliação clínica".

Nos casos de reconstrução mamária pós‐mastectomia ou dos implantes da marca PIP terem sido colocados no Serviço Nacional de Saúde será ainda assegurada a implantação de nova prótese.

Leia aqui o comunicado.

Sem comentários: