quarta-feira, 30 de maio de 2012

EPWN – Lisbon realiza almoço de sensibilização


No próximo dia 30 de Maio a Associação Laço irá participar num almoço de sensibilização organizado pela EPWN-Lisbon ((European Professional Women’s Network). Este encontro terá lugar no Hotel Tivoli pelas 13h e terá um custo de 25€. Esta iniciativa contará com um donativo da EPWN-Lisbon, no valor de 1.000€, que reverterá a favor da Associação Laço.

  

Sob o lema “O que pode fazer como mulher para baixar o risco pessoal?” neste almoço serão abordadas questões como a prevenção primária e secundária, assim como recomendações europeias para o rastreio e tratamento do cancro da mama. 

Lynne Archibald, Presidente da Associação Laço é uma das convidadas deste almoço que contará ainda com dois testemunhos que irão partilhar a sua experiência com os participantes. “Estes encontros são fundamentais para sensibilizar as mulheres para um tema que tanto as preocupa. A Associação Laço acredita que a informação é um passo fundamental na prevenção”. 

Mónica Santiago, Presidente da EPWN-Lisbon refere que “este encontro marca um ponto importante na história desta associação na medida em que leva a debate um tema que está muitas vezes presente na vida da mulher. É importante partilhar os testemunhos de mulheres que já viveram de perto com o cancro da mama e mostrar que, para além das suas carreiras profissionais, é importante tomarem conta da sua saúde, para que possam encarar com a normalidade possível a sua vida futura”.

Sem comentários: