terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cultura Social na Laço

  


Este Verão tivemos a companhia de 2 jovens estagiárias, a Mónica e a Cristiana, que se juntaram à Laço através do Programa "Cultura Social" da Câmara Municipal de Cascais.




Este programa de Voluntariado Jovem aposta na promoção da ocupação saudável do tempo livre dos jovens durante o período de verão, fomentando o seu desenvolvimento pessoal, pela aproximação com as realidades locais, o contacto com o mundo do trabalho.
Ao mesmo tempo, pela sua área de intervenção, este programa fomenta o espírito comunitário, de entreajuda e de solidariedade no Concelho de Cascais, apoiando entidades sem fins lucrativos com sede ou actividade no concelho de Cascais, promovendo a viabilização dos seus projetos com recurso ao potencial criativo e ao dinamismo dos jovens.

Durante 2 meses a Mónica e a Cristiana desenvolveram um sistema de arquivo tradicional / digital que veio facilitar bastante a organização da Laço.



Este trabalho foi possível, em grande parte , graças à generosa ajuda do nosso parceiro Konica Minolta que cedeu à nossa associação um equipamento bizhub c252.


Konica Minolta






Esta, foi a carta deixada pelas nossa estagiárias, a quem retribuímos os agradecimentos e o prazer em trabalhar com elas:




Foi através da Câmara Municipal de Cascais, que nos inscrevemos num programa de Cultura Social com vista a promover o voluntariado jovem no concelho. Tivemos várias opções entre elas a Associação Laço, na qual nos inseriram. 

Durante dois meses, realizámos um trabalho que consistia em organização de arquivos e digitalização de documentos. Foi um trabalho relativamente fácil de realizar e o facto de nos terem recebido sempre com simpatia e disponibilidade facilitou imenso a nossa integração na entidade. 

Decerto que foi uma experiência enriquecedora e uma mais-valia para ambas as partes. 



“Foi uma ótima experiencia! Adorei trabalhar na Laço, um sítio agradável, com pessoas simpáticas e acolhedoras. Levo comigo boas recordações”. Mónica Pereiros 




“Gostei de trabalhar nesta instituição. Foi uma experiência enriquecedora que nos permitiu conhecer mais sobre esta associação e a causa que defende. Espero um dia poder voltar a fazer parte desta ‘comunidade’.” Cristiana Marques

Sem comentários: