terça-feira, 16 de abril de 2013

A Laço entregou hoje a 1ª Bolsa Laço de investigação do cancro da mama

A Associação Laço entregou hoje a primeira bolsa de investigação na área do cancro da mama no valor de € 25 000 a Sérgio Dias, líder da Unidade de Neo-vascularização do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina de Lisboa.



O júri salientou a elevada qualidade dos trabalhos recebidos, tendo sido difícil a escolha de um vencedor.

A presidência do júri esteve a cargo de Carlos Caldas que é um médico e cientista proeminente no estudo no cancro da mama. Atualmente exerce os cargos de Professor de Cancer Medicine da Universidade de Cambridge; Senior Group Leader no Cancer Research UK Cambridge Research Institute; Director do Cambridge Breast Cancer Research Unit e Honorary Consultant Medical Oncologist no Addenbrooke’s Hospital.



Os restantes membros do júri exercem as suas funções nas mais importantes instituições de pesquisa em Portugal: Dr. Manuel António Rodrigues Teixeira actualmente Presidente da Sociedade Portuguesa de Genética Humana e Director do Serviço de Genética e do Centro de Investigação do Instituto Português de Oncologia do Porto; Professora Maria Carmo-Fonseca, Directora no Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina de Lisboa, exerce também os cargos de Directora da Harvard Medical School-Portugal Program e Visiting Professor at Harvard Medical School; Drª Mónica Bettencourt Dias, Group Leader do Instituto de Gulbenkian de Ciência e Drª Raquel Seruca, Vice-Presidente do IPATIMUP e coordenadora científica do Grupo da Genética do Cancro.

Lynne Archibald, presidente da Associação Laço refere que "sente que este era o momento certo para fazer este investimento e apoio, na medida em que os últimos 10 anos têm sido sinónimo de importantes desenvolvimentos científicos. Estamos muito orgulhosos por estar a encorajar a investigação sobre o cancro da mama em Portugal."

ver mais fotografias do evento










Sem comentários: