segunda-feira, 15 de julho de 2013

Já conhece o portal do utente?

Já conhece o Portal do Utente?


De forma a aproximar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) de quem dele beneficia, o Ministério da Saúde disponibilizou em 2012, um portal dedicado aos utentes, que inclui informação útil sobre os serviços e prestadores de cuidados disponibilizados pelo SNS. 



Esta ferramenta tem também diversas vantagens para os seus utilizadores, das quais destacamos a área “A minha saúde”, onde, após autenticação, pode registar os seus dados, tais como contactos de emergência, hábitos de consumo, alergias, toma de medicamentos, etc., que, se autorizar a sua partilha com os profissionais de saúde (“Autorizações” na opção “Os meus dados”), serão úteis para um acompanhamento eficiente do seu estado de saúde.

Como?

O facto de ser alérgico a determinada substância ou de ter necessidade de tomar determinado medicamento regularmente são informações úteis que ajudarão os profissionais de saúde a realizar um diagnóstico mais rápido e rigoroso, quando acedem a esses mesmos dados através do Portal doProfissional.



Assim, imagine que vive em Bragança e que vai passar férias à Costa Vicentina e que, num momento de infortúnio, sofre um acidente. Imagine como será útil ao médico que o atende, e que não o conhece, poder consultar os seus dados e historial clínico de forma a determinar o tratamento que é adequado para si.

Saiba mais informações sobre as funcionalidades do Portal do Utente na página sobre o portal ou, em caso de dúvida ou pedido de esclarecimento, consulte a área “Ajuda” do portal.

É só vantagens …

Como vê o seu registo no Portal do Utente poderá ser-lhe muito útil!

Não perca tempo! Vá, registe e partilhe … pela sua saúde!

Sem comentários: