segunda-feira, 6 de maio de 2013

Especialistas Esclarecem Dúvidas sobre Participação em Ensaios Clínicos

Alguma vez tiveram curiosidade em saber como um cidadão pode participar em ensaios clínicos? Que vantagens e riscos decorrem dessa opção? O que é pedido aos participantes?

No âmbito do Dia Internacional do Ensaio Clínico, o Centro de Investigação Clínica do Centro Académico de Lisboa (CIC-CAML) realiza no próximo dia 20 de Maio, às 12:00, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre o valor estratégico da participação em ensaios clínicos em Portugal. Destinado a associações de doentes, comunicação social e público em geral, este evento tratará temas como riscos e vantagens, privacidade, ou procedimentos.



Para além da presença no local do Director e do Coordenador Médico do CIC-CAML, respectivamente Joaquim Ferreira e Ricardo Fernandes, será feita uma ligação webchat por Skype*, que permitirá a associações de doentes localizadas noutros pontos do país participarem e esclarecerem eventuais dúvidas nesta matéria. Os participantes podem ainda enviar antecipadamente as suas questões para ensaiosclinicos@fm.ul.pt até dia 19 de Maio, ou durante a sessão na página do Twitter através do endereço CICCAML.

Estão todos convidados a participar!

Sem comentários: